top of page
  • Foto do escritorTania Lopes

4 Dicas para melhorares a tua Dança Social

1 – Aprende técnica de dança, alguns passos e eventualmente sequências. Podes ir para uma escola de dança ter aulas de grupo, aulas particulares ou assistir a tutoriais de dança online. O que interessa é ampliar a tua técnica e portefólio de passos e movimentos.

2 – Pratica a conexão com o/a parceir@ de dança, quanto mais estiveres conetad@ mais facilmente consegues conduzir com confiança (no caso de leader) e sentir a condução (no caso de follower). Um exercício de conexão é de um dos 2 dançarinos (ou até ambos) fecharem os olhos e “sentir” a condução

3 – Dança com pessoas diferentes, durante a aula ou num social de dança, além de te adaptares aos diferentes estilos pessoais, também deves adaptar-te ao nível técnico de cada pessoa com quem danças. Com uma prática mais desenvolvida, permite uma maior capacidade de improvisação e também de comunicação com o par de dança.

4 – E por último (esta parece óbvia, mas por vezes não é) pratica bastante em festas e sociais de dança, por vezes a desculpa para não frequentar estes espaços é: não me sinto ainda preparad@ para ir dançar, porque sei pouco. Reflete um pouco: quando será a altura certa?


Um extra!! Diverte-te e conecta-te com outras pessoas, afinal estes são os objetivos primordiais da dança social.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page