top of page
  • Foto do escritorTania Lopes

A Dança na TV: Mais do que Entretenimento

Qual a verdadeira importância de programas de televisão como o Dança com as Estrelas, Dança Comigo, Achas que Sabes Dançar e até o Got Talent, são apenas programas de entretenimento ou podem ter um impacto positivo na sociedade?



Claro que a nossa opinião é faciosa 😊. Consideramos que eleva a dança e transforma-a numa linguagem universal. É uma plataforma para mostrar ao mundo (neste caso Portugal) como a dança é uma expressão artística de topo.


A dança a par/social passa a ter um “palco” e podemos admirá-la através da colaboração entre profissionais de dança e celebridades que todas as semanas mostram um novo estilo e uma coreografia.


O que podemos ganhar com programas deste género:


- Mostrar e divulgar a dança, celebrando esta forma de expressão artística em horário nobre.

- Quebrar barreiras e estereótipos: superando alguns desafios, todos podemos aprender a dançar independentemente da idade ou género.

- Promoção para a diversidade dos estilos de dança como a salsa, bachata e kizomba.

Em forma de conclusão, este género de programas é mais do que entretenimento, trazem um impacto positivo ao democratizar a dança, mostrar esta forma de cultura, bem como motivar as pessoas a experimentar estes estilos de dança trazendo benefícios para as suas vidas.


Aprovados!!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page